segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Código Da Vinci

Em Paris a trabalho, Robert Langdon, um professor de Simbologia de Harvard, recebe um telefonema urgente tarde da noite. O curador do Louvre foi encontrado assassinado dentro do museu com uma misteriosa mensagem cifrada ao lado do corpo.
À medida que Langdon e uma talentosa criptógrafa francesa, Sophie Neveu, vão decifrando uma por uma as estranhas charadas que se apresentam, surpreendem-se ao descobrir pistas ocultas nas obras de Da Vinci - visíveis a todos, porém engenhosamente disfarçadas pelo pintor.
A trama está armada quando Langdon se depara com uma dado estarrecedor: o curador morto era ligado ao Priorado de Sião - uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Langdon percebe que estão no encalço de um espantoso segredo histórico que, ao longo dos séculos, se mostrou ao mesmo tempo esclarecedor e perigoso. em uma corrida frenética através de Paris e Londres, Langdon e Sophie vêem-se medindo forças com um oponente poderoso e desconhecido que parece prever cada um de seus passos.
A menos que decifrem o complicado quebra-cabeça, os segredos do Priorado - e uma antiga verdade altamente perturbadora - estarão perdidos para sempre.
Antes de ler este livro, eu havia assistido ao filme primeiro, e simplesmente adorei! Mas quando comecei a ler os romances de Dan Brown, especificamente "O Código Da Vinci", notei que o filme não era nada. O livro é realmente fascinante, e prende a pessoa do começo ao fim. Ver a Mona Lisa como centro deste suspense é realmente incrível. Dan Brown consegue misturar mistério com arte, de uma forma surpreendente, fascinante e impossível de deixar de lado. Adorei todos os livros de Dan Brown, mas este merece uma atenção a mais; eu já gostava muito do Leonardo Da Vinci, tanto na arte como nas pesquisas científicas, mas ao ler este livro, notei um lado totalmente diferente desse cientista, ele era realmente um gênio. Fazemos uma verdadeira viagem pelo mundo da arte, criptografia e sociedades secretas.
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
432 páginas

Um comentário:

  1. OLÁ AYRINNE.

    LI ANO PASSADO.

    VALE A PENA, APESAR DELE MISTURAR MUITA FICÇÃO COM REALIDADE.

    AÍ ÀS VÊZES EU ME PERDIA UM POUCO NO TEXTO!

    UM CONVITE:

    UM CONVITE:

    VISITE MEU BLOG DE HUMOR:"HUMOR EM TEXTO.

    A CRÔNICA DA SEMANA É:

    "O CARDÍACO".

    EIS UM TRECHO:

    "Certas pessoas carregam consigo o eterno e sombrio medo de uma doença.

    São os hipocondríacos que podem ser polivalentes,quando acreditam terem dezenas de doenças simultâneas e tomam muitos e variados remédios indiscriminadamente, sem a menor preocupação de se intoxicarem.

    Porém existe aquele que elege uma doença, e com ela convive o resto da vida.

    O Adamastor é um caso típico."

    CASO TENHA GOSTADO ATÉ AQUI, VÁ ATÉ LÁ E CONHEÇA MEU BLOG.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!!!

    ResponderExcluir