O Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, se conheceram ainda crianças, e desde o início souberam que seu amor seria eterno. Todos os anos, no dia do aniversário do primeiro beijo, eles voltavam ao lago Charmaine para gravar mais uma barra no tronco da árvore que tinha suas iniciais inscritas dentro de um coração.Mas, no 13° ano, após terem cumprido seu ritual romântico, David e Elizabeth foram brutalmente atacados. Ele foi deixado inconsciente no lago para se afogar e ela, depois de ser sequestrada e ter o rosto marcado com ferro em brasa, foi encontrada morta - supostamente vítima de um serial killer.
Oito anos após a tragédia, David ainda tenta reconstruir sua vida quando recebe um misterioso e-mail com as iniciais dele e da sua esposa seguidas de 21 barras, uma pergunta que só os dois saberiam responder e um pedido: Não conte a ninguém. Ao acessar o link enviado na mensagem - na hora marcada, "a hora do beijo" -, David é redirecionado para um site onde surge a imagem de uma câmera de rua. Após alguns minutos sem que nada aconteça, Elizabeth aparece na tela e sussurra: "Sinto muito".
Isso acende uma centelha de esperança: de alguma forma e em algum lugar, Elizabeth poderia estar viva. Em sua desesperada busca da verdade, David acaba sendo perseguido por inimigos poderosos. O FBI, após ter encontrado dois corpos no local do suposto assassinato de Elizabeth, passa a vê-lo como o principal suspeito da morte da esposa. Além disso, um milionário e antigo amigo da família Beck, sem nenhum interesse em ver a verdade revelada, contrata um assassino de aluguel para matar David.
Olha, sei que já fica meio que de praxe dizer que o livro prende do começo ao fim e tal, mas esse é puro suspense! Só de ler a síntese você já percebe que pouca coisa ele não é (e eu garanto que realmente não é!!!) Nunca tinha lido nenhum livro de Harlan Coben, aí vi Não conte a ninguém e resolvi comprar, até porque sou apaixonada por livros de suspense (*----*). Comecei a ler e em uma questão de segundos já me senti presa ao livro. Harlan Coben faz o tipo de suspense em que você só sabe a verdade no último dos últimos capítulos, ou seja, você fica lendo, se envolvendo e jurando que já sabe quem foi o culpado de tudo; mas não é bem assim...levas um choque no final!!! (rsrsrs) Sério mesmo, adorei este livro e recomento a todos que desejam uma boa leitura com muito suspense "e um amor capaz de resistir a tudo".
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
256 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário