
Vol. 1 : O Ladrão de Raios (387 páginas)
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raivo-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Vol. 2 : O Mar de Monstros (286 páginas)
As fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misteiroso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Vol. 3 : A Maldição do Titã (316 páginas)
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida.
O que eles ainda não sabem, é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Vol. 4 : A Batalha do Labirinto (367 páginas)
O tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis.
Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo - um impenetrável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Vol. 5 : O Último Olimpiano (383 páginas)
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de NY, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
O combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinsitra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Ao ler o primeiro volume da coleção, mergulhei num mundo totalmente novo, onde realidade e mitologia andam juntas. A criatividade de Rick Riordan é imensa, e ele consegue unir algo que até antes só víamos nas aulas de história e filosofia, ao mundo real.
É um tipo de saga que te prende até a última página, ou melhor, até o último livro. E além de grandes aventuras, nos divertimos muito com o Percy Jackson, pois, a narrativa de toda a saga é feita por ele, o que faz o leitor se tornar mais do que um simples admirador, e embarcar na história junto com o herói.
Apesar de ser uma ficção, a coleção em si tem uma lição extremamente importante em relação a amizade e a lealdade; e de alguma forma nos identificamos com o herói. É um tipo de aventura que vale a pena ler e reler diversas vezes.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário