
"Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar (...)"
O vendedor de sonhos é um livro fascinante, pois aborda temas atuais, mas que muitas vezes passam despercebidos diante de uma sociedade tão centrada nos problemas do cotidiano.
Eu achei muito interessante, a forma engraçada e instigante com a qual ele trata esse assunto. Pois ele mostra que há várias maneiras de ser feliz, mas nos prendemos muito a coisas materiais. Devemos sorrir mais, devemos elogiar mais; pois um simples elogio é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Apesar do autor ser um psiquiatra e psicoterapeuta, e abordar temas ligados a essas áreas, o leitor consegue entender o livro perfeitamente, pois a linguagem é clara, logo, é de fácil compreensão.
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia
295 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário